terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Para as minhas amigas solteiras....


O Princípe Encantado

Não é preciso comprar todos os filmes da Disney nem esperar pelo Dia dos Namorados para arranjar um, porque o Príncipe pode estar em qualquer lugar. E está mesmo. É uma questão de fé.


É claro que não aparece sob um golpe de magia, nenhuma varinha de condão o consegue materializar.


Ele "acontece" diante dos nossos olhos, dia após dia a imagem da pessoa que sonhamos ver ao nosso lado, é construída.


A pessoa certa não é a mais brilhante e eloqüente, não é a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão mais avassaladora ou nos diz que nunca se sentiu assim.


A pessoa certa é aquela para quem também somos a pessoa certa.


Tão simples quanto isto. Às vezes demasiadamente simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida.
Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas têm sempre um gesto, uma atenção, sabem como mostrar o seu amor.



O Príncipe Encantado é o homem que nos tapa os ombros com o lençol no meio da noite quando está frio e se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando ficamos doentes. É aquela pessoa que tem sempre tempo para nos ouvir.


Não é o que diz Eu te amo cem vezes por dia, mas o que sente que nos quer amar nos próximos cem anos. É alguém que não só olha todos os dias para nós, mas que olha por nós todos os dias. Ele até pode só saber cozinhar o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo.


É um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo importantes.Depois de engolir alguns sapos, a pessoa aprende a lição e percebe que o Príncipe pode estar ali mesmo, à sua frente.É só deixá-lo ficar um dia após o outro... e se for mesmo, ele fica.



Texto de Margarida Rebelo Pinto

Um comentário:

Carlinha Leão disse...

Sendo assim, volto a acreditar em príncipes encantados!!!
Eu quero um, será q eles demoram pra sair das histórias??
Bjos, adorei o texto e me senti "super encalhada"!RSRSRS