domingo, 18 de abril de 2010

* Escolhas *



Sim, estamos crescendo!!! 
 E com o nosso crescimento vem as responsabilidades, as decisões, as escolhas. Sim, as escolhas, o título desse post. Há escolhas que são tão simples de serem tomadas, por exemplo, fanta ou coca-cola? É claro que vou escolher coca-cola. No entanto, há outras que nos tiram o sono. As escolhas ou tornam nossas vidas melhores ou pioram de vez a situação, mas e como saber qual a melhor atitude a ser tomada? Boa pergunta, eu tbm não sei! O que sei no momento que essa tal de escolha tá me tirando do sério,  e olha que nem sou que tenho esscolher nada. Veja só como isso funciona, até as escolhas dos outros tem influência direta na sua vida, e esse é o ponto que quero chegar nesse post (pq então eu enrolei tanto?), estou assim, a espera da escolha do outro. Isso tem me consumido, odeio fazer escolhas, mas nessa situação eu gostaria de escolher no lugar do outro, só para que o outro me escolhesse, porém essa é uma escolha que só cabe ao outro fazer, sem ser influenciado por ninguém, principalmente por mim - a principal beneficiária dessa escolha- e por sua família - a principal prejudicada nessa escolha (visão que a eles tem disso tudo). Só sei que agora estou angustiada a espera da escolha alheia.



2 comentários:

Srta. Suka disse...

Escolhas são coisas complicadas de se fazer, se vc escolhe uma direção tudo muda, por completo... perdas ou ganhos... Mas isso como bem disses, não está em suas mãos. Estamos aqui em oração também pela escolha alheia, eu e a Cecília...
bjão

Ciça Martins Manckel disse...

Oi florzinha. Escolhas são realmente dificeis ainda mais quando as mesmas não estão em nossa mãos, né. Mas saiba que a melhor escolha é aquele que você esta bem com você mesma.
Olha achei esse pensamento de Santo Agostinho e lembrei de vc: Há uma oração que nunca se cala: teu desejo. Se queres orar sem cessar, não cesses nunca de desejar.
Então florzinha se queres , deseje, ore, deseje. Nem todos os desejos são atendidos da maneira que queremos, mas sempre conseguimos algo bom.
Beijooooooooooo, estamos rezando por você... Tenha uma semana iluminada.