quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Fênix


º°º°ºA fênix ou fénix é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.º°º°º



Que a vida sempre tem altos e baixos, ah isso eu já sabia, mas só baixos essa é nova!!! Desde a minha última postagem estou esperando que uma porta ou uma janela se abra, até então nada aconteceu , nem sequer um buraco na parede da minha vida para entrar uma luz na escuridão de meus pensamentos.

Por que é tão dificil se levantar depois de grande queda? Daquelas que nos deixam cicatrizes para o resto de nossas vidas, cicatrizes que sempre que olharmos vamos nos lembrar da queda!

Por que não ser como a Fênix que ressurge das próprias cinzas? Sim quantas vezes já não fui uma Fênix, uma . duas , três , sei lá quantas. Mas dessa vez não consigo, sou simplesmente as cinzas, que a qualquer hora o vento vai levar para lugar algum.





4 comentários:

RJ disse...

Colega!
Adoro a fênix!
Colega
Tira meu blog da lista dos seus links? Sério! Continuo com ele, mas ele anda um pouco insólito, sabe...

Anônimo disse...

porque tens de ser uma fênix, querida?

porque simplesmente não deixa o vento te levar, e quem sabes assim possas ser renascida em forma de flor...

Carlinha Leão disse...

Amiga, uma vez Fênix, sempre Fênix!

Sabe aqueles portões enormes de castelos, que geralmente tem um riozinho embaixo cheio de jacarés??
Então, acho que sua porta é mais ou menos assim, dessas enormes e pesadas, por isso a demora em abri-la.

Cuidado com os jacarés, eles são as provações que Deus coloca em nossos caminhos para chegarmos ao castelo.
Bjos, te adoro, mas assim, mtaum!

Faby disse...

Dani eu adoraria virar uma flor, principalmente se fosse azul...

bjo bjo